Segway Powersports sagra-se Campeã Nacional de Todo-o-Terreno por marcas

A última etapa do SSV Villain Cup 2025 decorreu entre 21 e 23 de novembro, integrada na Baja de Lagos, e marcou o encerramento de uma temporada repleta de adrenalina e desafios. Este troféu monomarca, exclusivo para os SSV Villain SX10 X da Segway Powersports, voltou a demonstrar a força e fiabilidade da marca em terrenos exigentes.

Com seis provas ao longo do ano, o troféu Villain Cup consolidou-se como uma referência no panorama nacional do todo-o-terreno, reunindo pilotos e equipas que partilham a filosofia “Fear No Place”. Em Lagos, os Villain SX10 X enfrentaram setores seletivos desafiantes, confirmando a robustez e desempenho que caracterizam a Segway Powersports.

A dupla Micael Vitória e Fábio Pratas, não só arrecadaram a vitória final no troféu SSV Villain Cup 2025 como ainda levaram a Segway Powersports à conquista do primeiro título nacional, sagrando-se Campeões Nacionais de Todo-o-Terreno SSV na categoria TT2.

 

Luís Lourenço e Ana Lopes, a dupla vencedora da primeira edição do troféu SSV Villain Cup, fecharam 2025 no segundo lugar, seguidos pelo estreante Tito Sousa.

Grande destaque para o novo Super Villain SX20 Turbo na Baja de Lagos
      

A grande novidade deste ano foi a presença do Super Villain SX20 Turbo, um modelo já disponível no mercado português, que representa o topo de gama da Segway Powersports. Com motor turbo e tecnologia avançada, este veículo impressionou pela potência e estabilidade, tornando-se o centro das atenções no paddock e nos setores mais técnicos da prova. A sua participação reforça o compromisso da marca com a inovação e a evolução do segmento SSV.

O piloto e embaixador Segway Powersports, André Rodrigues, em equipa com Ricardo Porto Nunes (copiloto), apresentaram-se na Baja de Lagos determinados a fazer história com o Super Villain. Apesar dos dois furos que os tiraram dos lugares da frente no primeiro dia de prova, no dia de domingo foram os grandes dominadores do SS2, tendo terminado a prova num fantástico segundo lugar da classificação geral a escassos segundos da vitória (partindo do 22.° lugar após uma penalização).

Diretamente dos ralis de asfalto para o Todo-o-Terreno, a dupla João e Luís Araújo, também aos comandos de um Super Villain SX20 T, fecharam a classificativa final no 8.º lugar da tabela geral, comprovando o enorme potencial deste SSV Turbo da Segway Powersports.

Além da competição, a presença da marca foi reforçada com ações de visibilidade e proximidade junto dos fãs, sublinhando o compromisso da Segway em promover experiências únicas e inovadoras no mundo off-road.

Partilhar