Uma moto com um estilo autêntico, caracterizado pela sua essencialidade e uma mistura equilibrada dos estilos clássico e moderno, que alcança a sua máxima expressão graças ao novo coração palpitante de 754 cc, o mais avançado da gama Benelli. Na Leoncino 800 as formas tornam-se mais duras e esculpidas, aumentando assim o seu poder e dinamismo: na pura elegância das suas linhas e na modernidade do seu estilo, esta moto é capaz de expressar toda a sua essência e singularidade, mantendo ao mesmo tempo os elementos icónicos da gama Leoncino. De facto, também nesta versão 800 encontramos o elemento estilístico do arco, que é fiel tanto no farol como no depósito, mantendo a sensação familiar inalterada.

O motor bicilíndrico de 754 cc a quatro tempos da Leoncino 800, refrigerado por líquido, assume-se fiável e reativo, agora na versão EURO5. Esta moto debita uma potência de 76,2 cv (56 kW) a 8.500 rpm e conta com um binário de 67 Nm (6,8 kg/m) a 6.500 rpm. Finalmente, a dupla árvore de canes à cabeça (DOHC) com 4 válvulas por cilindro, assim como o corpo de admissão duplo com 43 mm de diâmetro, embraiagem deslizante húmida e a caixa de 6 velocidades, completam o panorama do conjunto de transmissão deste motor seguro e de última geração.

O quadro é novo no seio Benelli, em treliça de aço tubular, que combina perfeitamente com o design da Leoncino 800, assegurando ao mesmo tempo um manuseamento fácil e ágil na estrada, independentemente das capacidades do condutor, para uma experiência absolutamente divertida. O cuidado com os detalhes e materiais genuínos são marca registada da Leoncino 800. O depósito de combustível conta com linhas mais angulares e de aspeto moderno, construído em aço e com o logótipo Benelli ao centro, como manda a tradição. O logótipo da Leoncino aparece sob o banco num painel lateral de alumínio elegante, que flui dinamicamente do depósito criando um elemento de estilo simples, mas sofisticado. O farol, que recorda as linhas modernas da Leoncino 250, é totalmente LED com um design autêntico e evoluído. Esta versão apresenta um painel de instrumentos TFT de última tecnologia que se destaca pelo seu design moderno e autêntico. O banco garante o máximo conforto tanto para o condutor como para o passageiro; além disso, combina perfeitamente com as linhas gerais da moto, tal como o seu moderno e equilibrado design do escape. O Leão tem um lugar especial orgulhosamente no guarda-lamas dianteiro, um habitué nas históricas motos da gama Leoncino.

A suspensão dianteira consiste em bainhas invertidas de 50 mm de diâmetro, uma garantia de conforto, estabilidade e eficácia ao longo de todo o percurso. A traseira conta com um monoamortecedor central com ajuste da pré-carga de mola, regulável no amortecimento e recuperação. O sistema de travagem é excecionalmente seguro graças aos dois discos semiflutuantes de 320 mm de diâmetro e às pinças de montagem radial de quatro pistões na frente, quanto à traseira, o sistema de travagem conta com um disco de 260mm de diâmetro e uma pinça de pistão duplo. Os pneus 120/70-17 e 180/55-17 possuem uma jante de 17″ em liga de alumínio, já o depósito conta com uma notável capacidade de 15 L realçando natureza muscular.

Para expandir a oferta e assegurar uma maior escolha para os interessados neste novo modelo da Benelli, estará disponível em alguns mercados também uma nova versão equipada com sistema de suspensão Marzocchi e de travagem Brembo.

A Leoncino 800 está disponível nas cores cinza, castanho e verde pelo PVP de 8.590,00€ (IVA incluído. Acresce despesas de Documentação, ISV e IUC), ainda com possibilidade de limitação a 35 kW para detentores de carta de condução A2.

Partilhar

Notícias relacionadas