A Benelli apresenta a Leoncino 800 Trail, uma moto com um distinto espírito off-road, que se destaca pelo escape de saída dupla em posição elevada e pela roda dianteira de 19″. Este modelo amplia a gama do fabricante originário de Pesaro, Itália, tendo sido concebido para realçar a autenticidade do conceito da gama Leoncino. Este “clássico-moderno” de duas rodas é desportivo e dinâmico, uma evolução global que partilha características técnicas e de estilo de vanguarda com a sua “irmã” mais estradista, a Leoncino 800.

O motor de 754 cc, de dois cilindros a quatro tempos é refrigerado por líquido e com certificado EURO5. Oferece 76,2 cv (56 kW) de potência a 8.500 rpm e conta com um binário de 67 Nm (6,8 kg/m) a 6.500 rpm, de forma a assegurar a pura diversão e desempenho off-road. Apresenta um duplo comando de 4 válvulas por cilindro, assim como um corpo de admissão duplo com 43 mm de diâmetro. A embraiagem antideslizante húmida e a caixa de 6 velocidades são também dignas de destaque.

O chassi foi revisto para melhor enfrentar os terrenos off-road, onde superfícies irregulares são uma constante. O quadro é em treliça tubular com placas de aço, igual à versão de estrada, assegurando assim um manuseamento fácil e muito ágil. Por sua vez, as suspensões foram melhoradas: a suspensão frontal consiste em bainhas invertidas de 50 mm de diâmetro cujo curso é de 140 mm no modelo de estrada e 148 mm no modelo de Trail. Já a suspensão traseira conta com um monoamortecedor central com ajuste de pré-carga da mola, cujo curso também foi aumentado (140 mm). Como consequência, o banco foi elevado de 805 mm no modelo de estrada para 834 mm no modelo de Trail.

Os pneus off-road, de 120/70 19″ na frente e 170/60 17″ na traseira, completam o conjunto de atualizações técnicas. O sistema de travagem, igual à da Leoncino 800, é excecionalmente seguro graças aos dois discos semiflutuantes de 320 mm de diâmetro e às pinças de montagem radial de quatro pistões na frente, enquanto na traseira, o sistema de travagem conta com um disco de 260 mm de diâmetro e uma pinça de pistão duplo.

A Leoncino 800 Trail destaca-se por elementos de estilo ambicioso e sofisticado, tais como a carenagem do farol localizada mesmo por cima da luz frontal full-LED, apresentando o conhecido arco da série Leoncino. O novo escape de saída dupla em posição mais elevada define a silhueta da moto e dá-lhe um espírito de moto de rally. O mesmo foi desenvolvido especificamente para a versão Trail, bem como o suporte da placa de matrícula e o protetor de calor na lateral, o que também faz sobressair a alma mais TT deste modelo. As linhas musculares e esculpidas do depósito de combustível em aço, são semelhantes às do modelo Leoncino 800; concebido para realçar a potência e o apelo dinâmico desta moto. Além disso, a versão Trail apresenta um painel de instrumentos TFT de última tecnologia que se destaca pelo seu design moderno e autêntico. O banco é concebido para garantir sempre grande conforto, mesmo nos terrenos mais difíceis. Por baixo do mesmo, assim como na Leoncino 800, existe um painel de alumínio pensado para exibir o logótipo Leoncino. Sobre o guarda-lamas dianteiro, o símbolo inconfundível da gama: o Leão.

Tal como na versão de estrada, para expandir a oferta e assegurar uma maior escolha de performance para os interessados neste modelo, a Benelli decidiu lançar em alguns mercados também uma outra versão equipada com sistema de suspensão Marzocchi e sistema de travagem Brembo.

A Leoncino 800 Trail está disponível em nas cores cinza, castanho e verde pelo PVP de 8.990,00€ (IVA incluído. Acresce despesas de Documentação, ISV e IUC). Disponível ainda na versão limitada a 35 kW para condutores A2.

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