É caso para dizer que mais do que uma tendência esta irmã mais nova da gama scrambler da casa de Pesaro é uma nova paixão que nasceu para liderar.

Estilo e diversão concentrados numa moto ágil, de condução fácil e extremamente contemporânea. Este é o conceito por trás da nova Leoncino 125, uma moto que foi criada para ir de encontro às necessidades das gerações mais novas e suprir os seus desejos de liberdade e independência. Esta moto vem alargar a atual gama Benelli Leoncino, mantendo-se fiel ao espírito da restante família, capaz de realçar tanto a sua herança como o seu carácter contemporâneo. A Leoncino 125 é, também, uma moto desenvolvida para os recém-chegados ao mundo das 2 rodas, garantindo máxima facilidade de ultilização e agilidade na estrada e proporcionando excitantes passeios desde o arranque, tudo com custos extremamente baixos.

O coração pulsante da Leoncino 125 é o novo motor monocilíndrico de 125cc, a quatro tempos com refrigeração líquida, novidade para os modelos de oitavo de litro da gama. Motor de 4 válvulas por cilindro com árvore de cames à cabeça, corpo de acelerador de 28mm de diâmetro com injeção eletrónica, embraiagem lubrificada e caixa de 6 velocidades. Desenvolvida para oferecer máxima facilidade de utilização e agilidade na estrada, a Leoncino 125 tem um excelente chassí. O tradicional quadro de aço em treliça projetado para integrar perfeitamente no design da moto, partilha o estilo e carácter da Leoncino 250. O depósito apresenta uma mescla de linhas clássicas e modernas capazes de dar à moto um visual único e inconfundível. Farol full-LED de última geração com um design elegante e sofisticado. O painel de instrumentos é digital e totalmente visível em todas as condições. Tal como o resto da gama Leoncino, o leão estilizado destaca-se orgulhosamente no guarda-lamas dianteiro, relembrando a história deste modelo.

As suspensões da Leoncino 125 consistem numa forqueta invertida na frente de 35mm de diâmetro, enquanto na traseira equipa um amortecedor central com braço oscilante e curso de 53mm. Relativamente ao sistema de travagem, na frente, disco flutuante de 280mm de diâmetro com pinça de três pistões e na traseira um disco de 220mm de diâmetro com pinça flutuante de dois pistões e CBS. As jantes de liga de alumínio de 17″ são montadas em pneus 110/80-R17 e 130/70-R17, respectivamente, garantindo a máxima segurança na estrada.

A Leoncino 125 está disponível na rede de concessionários Benelli, nas cores branco, vermelho, cinzento e verde pelo PVP de 3.390€ (IVA incluído), acrescem despesas de documentação, ISV e transporte.

Partilhar

Notícias relacionadas